Segundo a imprensa, ela procurou seu Ginecologista para se livrar de sua TPM, que a atrapalhava inclusive no trabalho e substituiu sua pílula anticoncepcional pelo Implante de Gestrinona. Assim como ela, outras famosas também já aderiram ao método como Letícia Birkheuer, Daniella Sarahyba, Ana Hickmann e Raica Oliveira.
Na verdade, a promessa é tentadora: curar a TPM, a endometriose, acabar com as cólicas menstruais, evitar gravidez e, de quebra, melhorar a libido, diminuir a celulite, emagrecer e aumentar a massa muscular.
Tantas vantagens em um tubinho de silicone de 4 cm: parece um milagre!
Mas apesar das promessas , os Implantes Hormonais não podem ser usados indiscriminadamente ou, apenas, com objetivos estéticos.
Assim como qualquer forma de reposição hormonal, seja ela injetável, oral ou através de gel, cremes ou adesivos, é importante que se faça uma avaliação clinica com exames físico, laboratorial e de imagem, para se confirmar a indicação e afastar possíveis contra-indicações.
Além disso, é preciso estar atento aos possíveis efeitos colaterais, que embora raros, podem ocorrer, como oleosidade na pele, acne, queda de cabelo, rouquidão e, em alguns casos, inchaço.