Implantes Hormonais

Implantes hormonais



Implantes hormonais são pequenos bastonetes que, após inseridos abaixo da pele, liberam quantidades individualizadas de hormônios na corrente sanguínea. Trata-se de uma opção para a prevenção da gravidez e, também, para a reposição hormonal em mulheres que sofrem com TPM, cólicas menstruais, ovários policísticos, endometriose, miomas, menopausa ou redução da líbido.

Contribuem também para a disposição física, redução da celulite e ganho de massa muscular.

Esse “milagre” é possível porque o implante possui uma dosagem personalizada de hormônios, formulada de acordo com as individualidades da paciente. Desse modo, o implante influencia positivamente nos processos metabólicos e endócrinos, gerando não só a ação contraceptiva, mas também uma série de benefícios estéticos.

Mas atenção: os efeitos do implante só são perceptíveis com uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas. Lembre-se também que, para se candidatar à colocação do implante, é fundamental agendar uma avaliação ginecológica. Ele pode ser utilizado por qualquer mulher desde que haja acompanhamento ginecológico e um período de adaptação para avaliar a resposta do organismo. Caso ocorra qualquer efeito indesejado, é possível reajustar a dosagem e formulação até alcançar o pleno equilíbrio da saúde feminina.