Todas nós, mulheres, quando envelhecemos, perdemos colágeno e com ele a sustentação e elasticidade da nossa pele. Esse processo ocorre em todo o corpo, inclusive na região genital, onde a preocupação com a flacidez não é apenas estética, mas principalmente funcional.
A flacidez dos tecidos na região íntima pode acarretar frouxidão, ressecamento e perda da elasticidade vaginal, causando dor nas relações, incontinência de urina e infecções urinárias ou vaginal de repetição. Todos esses sintomas associados comprometem muito a qualidade de vida da mulher e, se negligenciados, podem comprometer seriamente a vida sexual do casal.
Um recurso muito moderno para recuperar a área é o Laser CO2, o mesmo laser aplicado para tratar a pele do rosto. No vídeo, vocês visualizam como a aplicação é simples e como o laser atua. Quando aplicado no canal vaginal, estimula a vascularização local, a inervação e a síntese de colágeno e elastina, melhorando a lubrificação, a elasticidade, o tônus da parede vaginal, a sensibilidade e a imunidade locais.
É um procedimento simples, indolor, que não exige internação, aplicada no próprio consultório médico, usando apenas anestésico local na forma de gel. Não é necessário se afastar de suas atividades profissionais e as relações sexuais podem ser retomadas após sete dias. São necessárias três sessões, com intervalos de 30 a 60 dias, e a manutenção pode ser feita uma vez por ano.
Fonte: YouTube/Monalisa Touch
#NicoleAraujo #GinecologiaFuncional#RejuvenescimentoIntimo#GinecologiaBSB #GinecologiaBH